Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Notícias Destaques Redesim integra todas as capitais do país
Contador acessos

Data: 21/08/2020 Atualizado em: 21/08/2020 | 12:48

Redesim integra todas as capitais do país

Projeto Redesim celebra um marco histórico: todas as vinte e sete (27) capitais dos Estados e o Distrito Federal estão agora integradas à Redesim.

Redesim integra todas as capitais do país

Redesim

A última integração ocorreu no último dia 13 de agosto, quando o sistema de integração municipal de Florianópolis entrou no ar. O Programa Floripa Simples é uma plataforma digital que tem a pretensão de abertura de empresas em, no máximo, 4 horas. O processo anterior necessitava de análise humana e demorava até quinze dias para responder se uma empresa poderia ou não ser aberta em um determinado endereço, além de exigir o pagamento de uma taxa. O novo processo é completamente digital, fruto da parceria entre a Junta Comercial de Santa Catarina, Sebrae e a própria Prefeitura Municipal.

Participaram do evento virtual de abertura, a superintendente da Receita Federal do Brasil na 9ª Região Fiscal, a auditora-fiscal Cláudia Regina Leão do Nascimento Thomaz e, representando a Coordenação-Geral de Gestão de Cadastros e Benefícios Fiscais (Cocad), o gerente nacional da Redesim, auditor-fiscal Carlos Vinicio Lacerda Nacif. Também estiveram presentes diversas entidades da sociedade organizada que há muito tempo solicitavam esta integração de processos com a Redesim: Representantes dos contadores através do SESCONSC, CRC, Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas da grande Florianópolis – AMPE Metropolitana, CDL, Associação Comercial e diversas outras entidades.

Fonte: Informe-se RFB - 20/08/2020

Ações do documento