Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Você está aqui: Página Inicial Área Nacional Eventos Fórum de Simplificação e Integração Tributária
Contador acessos

Fórum de Simplificação e Integração Tributária

Imagem de capa
Sejam bem-vindos

Prezados,

O Fórum de Simplificação e Integração Tributária, uma realização conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB, do Comitê Gestor de Integração Tributária - CGIT, do Encontro Nacional de Administradores Tributários - Enat e da Confederação Nacional da Indústria - CNI, é destinado a formalizar o lançamento de um conjunto de ações que objetivam a melhoria do ambiente de negócios do País e a integração das Administrações Tributárias das três esferas de governo, simplificando e diminuindo os custos com a prestação de informações ao Fisco.

Projetos como o Sistema Público de Escrituração Digital - Sped e o Portal Único do Comércio Exterior, que contemplam ações capazes de otimizar os processos das administrações tributárias do País, serão apresentados e detalhados no evento.

A ação integrada dos Fiscos se constitui num importante instrumento de desenvolvimento, auxiliando o país a promover mudanças estruturais nos campos social e econômico, incluindo a atuação do Estado, por meio de ações de fortalecimento institucional. Os programas implementados sob sua égide permitem transferir ou compartilhar conhecimentos, experiências e boas-práticas por intermédio do desenvolvimento de capacidades humanas e institucionais, com vistas a alcançar um salto qualitativo de caráter duradouro.

O foco do evento é buscar, através de um espírito colaborativo, entregar um novo legado de simplificação e de melhoria do ambiente de negócios em benefício de toda a sociedade brasileira.

Jorge Rachid
Presidente do Comitê Gestor de Integração Tributária - CGIT
Vídeo

Fórum de Simplificação e Integração Tributária

Notícias
Fórum de Simplificação e Integração Tributária foi destaque na mídia Fórum de Simplificação e Integração Tributária foi destaque na mídia

Evento foi transmitido ao vivo e contou com vídeos da TV Receita.

Medidas de Simplificação são anunciadas em Fórum que reúne Administrações Tributárias e empresas Medidas de Simplificação são anunciadas em Fórum que reúne Administrações Tributárias e empresas

O evento, realizado na segunda-feira (7), foi aberto pelo Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

 
Ações do documento